sábado, abril 20, 2024

InícioNotíciasPara não ter prejuízos na seca, acesse siga nossa orientação: Dicas para...

Para não ter prejuízos na seca, acesse siga nossa orientação: Dicas para o produtor enfrentar o período da seca sem prejuízos

- Anúncio -

Fonte: dicas.boisaude.com.br

 período da seca é de grandes desafios para o produtor. Entre eles, a perda de peso dos animais, devido ao pasto seco. Porém, é possível reverter a situação, prevenindo-a direto no cocho. Quer saber como? A resposta está no uso do sal proteinado na seca!

Por que devo usar o sal proteinado na seca? 
 

Na verdade, amigo produtor, o sal proteinado deve ser utilizado o ano todo! Só assim a prevenção será feita e a engorda mantida durante todos os meses, nos dois períodos. Para os produtores que irão começar a utilizar o sal proteinado na seca, há dosagens específicas.

É possível corrigir a deficiência de pastagem especificamente no período da seca. Prepare uma mistura caseira para amenizar os danos, conforme abaixo:

12kg de ureia;
25kg de sal branco;
10kg de sal mineral;
40kg de farelo de soja;
30kg de milho moído.
Poderá ser utilizado um misturador. Faça com que essa mistura fique bem homogênea com esses ingredientes. Sirva ao gado na proporção de 0,2% do peso do animal. Isso significa se seu animal pesa 500kg, você deverá servir 1kg do alimento por dia.

O sal proteinado nada mais é que um componente que aperfeiçoa o aproveitamento dos nutrientes, reduz o tempo para o abate e promove excelentes resultados na pecuária de leite e corte. Além de evitar queda na produtividade e o uso é necessário. Ele é composto pelos seguintes ingredientes:

cálcio
cobalto
enxofre
ferro
fósforo
flúor
magnésio
potássio.
Se você analisar um a um, amigo produtor, vai ter a ideia do quão poderoso esse sal é. Todos juntos, esses elementos transformam a saúde animal. E muito mais que manter a engorda, protegem de doenças graves e livram os bovinos de parasitas.

Para não ter prejuízos na seca, acesse siga nossa orientação: Dicas para o produtor enfrentar o período da seca sem prejuízos.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments